Highlander: Princípio

Visite Sempre, para atualizações
Segunda Edição: "Só pode haver um"
RPG Page- Voltar para MdT- Despertar - Tradições- O Prêmio e o Encontro-
Características do Despertar- Outras Criaturas do WoD- Criação de Highlander

Prólogo
"Ninguém sabia que estávamos entre vocês... até agora"
- Ramirez
"Sente-se, meu jovem, e escute. Eu sei que tens muitas perguntas sobre o que aconteceu com você, e, provavelmente sobre mim..."
"Sim, Eu sei o que aconteceu - a batida de carro, e como você foi dado como morto pelos paramédicos... Múltiplos traumas internos, não? Sim, nojento. E o pior foi vê-los tentando te reviver e logo após desistindo..."
"E, no dia seguinte, seus ferimentos se foram, como se nunca estivessem lá, já andando por aí. Você fez a coisa certa, correr de lá como fez... Se você tivesse ficado, eles nunca o deixariam em paz, fazendo todas aquelas pesquisas e aquelas coisas. Agora, você está oficialmente morto. Melhor assim, filho, para você e para aqueles que você conhecia... Como já viu, não é como eles. Você foi, mas não é mais. Sim, eu sei que não entende! Apenas escute e fique quieto! Isto já é bastante difícil de e explicar sem você me interrompendo a cada minuto."
"Antes de morrer, você era como todos os outros homens... Você poderia ser ferido, ficava mais velho todo ano. Precisava ir ao médico quando estava doente. Como todos homens normais. Exceto por uma coisa. Você tinha dentro de si uma centelha de vida maior e mais brilhante que todo os outros. Tudo mudou agora - quando você "morreu", sua centelha queimou em chamas, e sua força e seu poder curou seus ferimentos e o trouxe de volta a vida. Eu sei que isto soa estranho, apenas confie em mim, O.K.? Quem mais você estaria escutando agora?"
" Despertar é o nome dado àquela chama que queima dentro de você. Poderia ser descrita como sua força vital. Todo ser vivo tem essa força dentro de si, e isso os junta, cura seus ferimentos, os deixa vivos. No entanto, ela pode se extinguir facilmente. Quando a força vital de um homem morre, ele morre com ela. Quando você foi ferido na batida de carro, sua força vital foi se extinguindo a nada mais que uma faísca. Então, ela explodiu, e cresceu, e era maior que qualquer homem mortal. Uma milhão de vezes mais poderosa. Tão poderosa que poderia curar ferimentos que matariam qualquer homem normal. Tão poderosa que pode trazer você das proximidades da morte."
"Sim, eu disse "homem mortal", filho. Por que? Pela simples razão de que você não é mais mortal agora. Nem eu sou. A mesma coisa aconteceu comigo assim como aconteceu com você. Eu fui morto e eu acordei de novo... Aqui, pegue essa espada e corte no meu braço. Vá! Faça! Bom e profundo! Não se preocupe comigo..."
"Agora veja este ferimento. O que você faria normalmente se tivesse um ferimento como esse? Iria ao hospital, e colocaria curativos e bandagens. Estou certo? Bem, veja... O sangue já parou de fluir. Em poucos minutos, começará a curar, e antes do fim do dia, você nunca poderia saber que eu fui ferido. Por que? É o Despertar ! A mesma coisa aconteceria se você levasse um tiro, ou se fosse queimado. Isto funciona do mesmo jeito com você! O seu Despertar curou os ferimentos que você teve na sua batida de carro..."
"Eu não sei porque isto acontece, apenas acontece... Eu não sou um perito - sou apenas como você - Eu estava vivendo uma vida normal, quando fui morto numa invasão Viking. Sim, Vikings, filho... Não, eu não sou da Escandinávia , sou da Irlanda. Eu nasci em um lugar chamado Brugh na Boinne, perto de Hill of Tara, no Reino de Midhe, na Irlanda Me ensinaram tudo isso assim como estou ensinando a você agora, por um homem chamado Liam Mac Dara... Ele tinha aproximadamente três mil anos quando o conheci."
"Agora, ele está morto... Sim, eu sei que disse que éramos "Imortais", mas há uma maneira com a qual podemos morrer - Se sua cabeça for removida da sua cabeça, você morrerá. Agora escute com cuidado pois esta é a parte mais importante. Você me perguntou porque eu carrego essa espada. Eu direi a você. Quando um Imortal mata o outro, decapitando seu oponente, o Despertar do Imortal derrotado flui para o vitorioso, que se torna mais poderoso. Toda a força, o poder, o conhecimento e a experiência do Imortal morto se transfere para o que o decapitou. Isso aconteceu com to Liam Mac Dara. Ele foi morto na França, por um Alemão Imortal, que eu matei duzentos anos atrás."
"Por que o matei ? Bem, em parte para vingar Liam, mas tem também outra razão. Existe uma lenda, passada de boca em boca pelos tempos que conta sobre um tempo quando todos os Imortais vivos sentirão uma vontade de ir a um certo lugar, para lutar pelo Prêmio. Nós devemos lutar até que apenas dois Imortais restem, então deveremos duelar pelo Prêmio."
"Eu não sei realmente o que é... Algumas pessoas dizem que o ganhador se tornaria um Deus. Algumas pessoas dizem que poderia ser o fim do mundo. Uma coisa é certa - o ganhador do Prêmio teria todo o Despertar de todos os Imortais já existentes, e seria mais poderoso do que poderia se imaginar. Ele teria toda a força, o poder e o conhecimento de todos os Imortais que já viveram até hoje. Então, através dos anos, Imortais tem lutado dentre si, procurando pelo dia do Encontro, quando poucos de nós sobrarão, e todos irão para um lugar para lutar pelo Prêmio. O dia do Encontro está próximo, e você deverá preparar-se para lutar com os outros Imortais, cuja maioria terá centenas de anos de experiência."
"Quantos de nós? Não sei... Talvez um em um milhão nasce Imortal, talvez menos. Nós somos de todas as raças, credo, religião. O Despertar não parece discriminar entre branco e negro, e qualquer outra raça. Já lutei e matei Imortais da Europa, China e da América do Sul."
"Já lutei também com outras criaturas."
"Nós somos só nós que somos diferente dos mortais neste Mundo das Trevas. Existem outras criaturas sobrenaturais, que você deverá enfrentar no curso da sua vida. Eu já vivi entre os Garou, por muito tempo - Lobisomens, lincantropos... Ambos homem e lobo, ou o misto dos dois. Ferozes criaturas... Existem outros lincantropos também - os Corax, que poderiam ser descritos como Homens-Corvo, os Bagheera, Homens - Gatos, e muitos outros tipos... Nenhum é tão comum como os Garou, no entanto, todos são mortais, e envelhecem, e morrem naturalmente, mas eles são mais fortes e robustos que os mortais, e podem curar mais rápido que o normal, mas não tão rápido como nós. Existem outros que vivem tanto quanto nós podemos; os Vampiros, criaturas mortas - vivas, Imortais, mas precisam de beber sangue para sobreviver. Eles podem viver muitos séculos. Eles não envelhecem, mas morrem por ferimentos normais, mas como os Garou eles podem curar mais rapidamente que o normal. Existem os Magos, que usam Mágica, numa mistura de realidade com encantos e magias. Existem as Fadas, Fantasmas, Espíritos e outras entidades de outros lugares que não são esta Terra nossa. Você poderá encontrá-los, enquanto viaja, e deverá estar preparado para enfrentá-los, e os tirar da face da Terra. É realmente um Mundo das Trevas o que vivemos, com várias coisas ocultas das pessoas mortais. De todas essas criaturas sobrenaturais, somos os menos comum, e alguns diriam, os mais poderosos, como o resto pode envelhecer ou morrer naturalmente. Um Vampiro de dois mil anos ainda morreria se o queimassem, no entanto eu já ouvi sobre um Imortal que acusado de ser um bruxo, foi queimado na fogueira, e sobreviveu. Apenas se lembre disso, não importa o quão ferido você está, você sempre recuperará totalmente suas cicatrizes e ferimentos, mas se lembre que se você estiver inconsciente, ou incapaz de se mover, será muito fácil para alguém vir e levar a sua cabeça. Só há uma parte do seu corpo que não se recuperará totalmente - nossos pescoços terão cicatrizes se formos feridos lá. Essa cicatriz no meu foi causado por um golpe de sorte de outro Imortal, que tentou levar minha cabeça de surpresa na Inglaterra na idade média. Felizmente, eu consegui desviar a minha cabeça em tempo. Se não o tivesse feito, não estaria aqui..."
"Ah, quieto, jovem! Tantas perguntas! Terá suas respostas com o tempo... Deverá aprender tudo que puder sobre este mundo, e as criaturas que encontrará. Deverá aprender como viver sem chamar atenção. Deverá aprender a esconder sua Imortalidade das pessoas normais. Ensinarei tudo que puder, e então o deixarei. Mas o mais importante a aprender é como lutar. Todos os Imortais usam espadas, mas conheço um que usa um machado. Sim, usa. Ainda vive, e é meu amigo. Ele salvou minha vida de um grupo de Caçadores uma vez. Os Caçadores são um grupo de mortais que querem matar a todos nós. Eles capturam Imortais e os decapita, deixando o seu Despertar dispersar-se pelo éter."
"Você deverá aprender a usar uma espada, pois é o único meio de se defender, e o único jeito de derrotar outros Imortais. Você não pode cortar a cabeça de um Imortal com a bala de uma arma, você sabe. Esta espada me foi dada por Liam Mac Dara. Ela tem milhares de anos de idade, feita por ferreiros magos a mais de cinco mil anos atrás. Esta é uma Espada Longa Céltica de Prata, e é parte de mim. Traga esta que esta aí, meu jovem..."
" Esta é uma Espada de Lâmina larga Inglesa, feita de aço na idade média. Eu peguei esta de um Imortal que eu matei em Londres a quase cem anos atrás. Pegue. É sua. Faça ela parte de você, uma extensão do seu corpo. Um membro extra. Quando fizer isto, ela será uma parte tão forte de você que o seu Despertar vai abraçá-la ela como parte de você e a fará mais forte. Sinta o peso dela. Gire ela por aí um pouco, acostume com a sensação da lâmina... É isto..."
"Antes de começarmos, Tem uma coisa que quero dizer a você. Nós temos certas tradições - leis, se quiser chamar assim... Nenhum Imortal vai quebrá-las, pois são providenciais, e têm uma razão para existir. A Regra de Ouro é: Não podemos lutar em solo sagrado. Se um Imortal é decapitado em um solo sagrado, seu Despertar será drenado para o solo, e será perdido para sempre. E solo sagrado significa mais do que igrejas e coisas similares. Os lugares espirituais dos Garou, e os lugares sagrados dos magos tem o mesmo efeito. Não se preocupe. Você saberá quando estiver em solo sagrado. Do mesmo jeito você estará capaz de identificar um Imortal. Lembra-se do zunido que sentiu na primeira vez que me viu? Eu chamo de Zunido, e é uma coisa que vai acontecer sempre que você encontrar um Imortal. Você está sentindo agora, não está, exceto porque ele está sendo suprimido pela grande quantidade de tempo que nós estamos juntos. Bem, se outro Imortal chegar perto de nós, você terá outro Zunido, e saberá que alguém está por perto."
"Bem, chega por hoje! É tempo de você aprender mais do que teoria. Venha, vou te ensinar a arte de como manejar uma espada! Sem isto, você não durará muito. Antes do muito, você deverá enfrentar Imortais com centenas talvez milhares de anos de experiência. Para sobreviver, você terá que derrotá-los em batalha. Se não os matar, eles o matarão. O Prêmio está esperando por nós, e o Encontro está por perto..."