Capítulo um : Despertar

Visite Sempre, para atualizações
Segunda Edição: "Só pode haver um"

Highlander- Principal Page- Tradições- MdT- O Prêmio e o Encontro-
Características do Despertar- Outras Criaturas do WoD- Criação de Highlander

Introdução
"E no fim, só pode haver um"
- Ramirez

Imortais parecem aparecer numa média entre a população mundial. Um em um milhão talvez, talvez menos. Eles nascem de humanos, crescem como humanos, e (na maioria) parecem humanos. Eles envelhecem, vivem uma vida normal, até que eles são mortos. Então, milagrosamente se recuperam, e começam sua vida como Imortais. Imortais não podem ter filhos. Eles não envelhecem, não ficam doentes. Eles não podem morrer por ferimentos convencionais: eles sempre se recuperam, não importa o quão severo é o dano. (nas séries, foi mencionado um Imortal que foi queimado e se recuperou disso). O único jeito de eles morrerem é se a cabeça deles for removida do corpo.
Através dos tempos, uma lenda foi passada de boca em boca - a lenda do Prêmio. A lenda diz que no tempo que o número de Imortais ficar menor, os que sobrarem, sentirão uma urgência de viajar para uma terra distante, onde eles deverão lutar até que só haja um. O último sobrevivente ganha o Prêmio. Ninguém sabe exatamente o que o Prêmio é, mas ganhar é o objetivo de todo Imortal, pois provavelmente o que ganhar será, efetivamente, um deus.
O termo Despertar refere à energia vital de um Imortal. É a soma de todo seu conhecimento e poder, toda sua força e experiência. É uma força vital tão forte que previne o Imortal de envelhecer e cura seus ferimentos numa velocidade avançada. Despertar é o pelo que os Imortais lutam: quando eles lutam, eles literalmente absorvem a energia vital de seu oponentes neles mesmos, fazendo-os mais poderosos.
Antes de discutirmos a criação de personagens Imortais, nós devemos decidir o que é Despertar, e como representá-lo em um sistema de Storyteller. Ele deverá ser discutido futuramente, mas, por agora, uma simples explicação será suficiente.

Despertar no Mundo das Trevas:
"A sensação que está sentindo, é o Despertar."
- Ramirez

Despertar é o poder de um Imortal. Em um sistema de Storyteller, esta "energia vital" é quase semelhante ao Padrão de qualquer ser vivo; em Imortais, este Padrão é mais bem preso que nas outras seres vivos. O Despertar é similar à Quintessência, a mágica "poder cru" que abastece Padrões e é também usado pelos Magos para fazer suas mágicas. Somente quando Imortais morrem que seu Despertar é liberto (exceto em circunstâncias especiais, veja regras abaixo). Magos não podem puxar o Despertar de um Imortal, nem alterar o Padrão de um Imortal em hipótese alguma. Sem o seu Despertar, um Imortal não é nada, é o que o mantém vivo. A total perda de Despertar está relacionada com a morte. Quando um Imortal morre, não é porque sua cabeça não está mais em seu pescoço, é porque ele perdeu todo o seu Despertar.
Magos prendem Quintessência em seus corpos por causa de seu Avatar. Para olhos sobrenaturais treinados, Imortais se confundirão com os Magos: eles tem um excesso de energia crua dentro de si. Os Garou, também armazenam energia mística dentro de si, de acordo com sua Gnose. Imortais são portanto ocasionalmente confundidos com Garou. Ao contrário de Garou e Magos, Imortais não "gastam" seu Despertar, é uma parte permanente deles.
No sistema de Storyteller, nós chamaremos o poder de um Imortal de (surpreso o bastante?) Despertar. Como as disciplinas Vampíricas, dons Garou, ou esferas dos Magos, Despertar permitirá aos Imortais fazer coisas sobre-humanas. Quanto mais alto for o Despertar de um Imortal, mais habilidades mais poderosas ele poderá fazer.

Ganhando Despertar :
"Se sua cabeça sai do seu pescoço, tudo acaba."
- Ramirez

Ao contrário de Vampiros, Garou, ou Magos, só há uma maneira de um Imortal ganhar Despertar : lutando e matando um outro Imortal. Isto dificulta para os Imortais para eles conseguirem aumentar seus poderes, pois tempo sozinho não os faz mais poderosos. Como você verá no capítulo três e quatro, você receberá compensações para esta limitação.
Quando dois Imortais lutam, seus Despertar misturam-se em um show de luz elétrico ao redor deles, em direta proporção ao poder dos dois. Quando um ganha a batalha (removendo a cabeça do outro), ele absorve o Despertar do perdedor, ganhando o poder e o conhecimento do perdedor. As regras para isto estão no capítulo três.
Quando um Imortal se torna o vitorioso, matando o outro, ele absorve a maioria, mas não todo o Despertar de seu oponente. O excesso de Despertar é liberto para o éter, onde é, efetivamente, poder cru. A maneira mais comum que o poder existe e é canalizado para o nosso planeta é em forma de eletricidade. Portanto, normalmente(mas não sempre) o Despertar liberto irá se dispersar da maneira mais fácil, em eletricidade, e se dispersará através de materiais condutores nas proximidades. Isto resulta na maioria das vezes em explosões, raios, etc. Associado com duelo entre Imortais.