O estilo Highlander de Imortal se encaixa perfeitamente no Mundo das Trevas. O filme Highlander é listado com uma das inspirações para o Mundo das Trevas - um mundo onde seres sobrenaturais estão entre nós sem o nosso conhecimento. Mas, Imortais são bastante diferentes das outras criaturas sobrenaturais em uma maneira muito importante - Ao contrário de Vampiros, Garou, e Magos, Imortais não tem sua própria sociedade, por razões óbvias. Em um mundo onde vários grupos como Sabbát em Tecnocracia procuram por poder, Imortais são cartas marcadas - indivíduos poderosos; animais desgarrados que podem ser aliados úteis ou inimigos perigosos. Eles não tem uma função claramente definida, como Garou, por instância, e pelo contrário, seguem seu próprio destino, pelo Prêmio.
Imortais não andam em grupos, por motivos óbvios. Portanto, será normalmente um único Personagem Imortal que fará parte da Crônica, e os outros PC serão um dos outros tipos de Personagem definidos nos jogos de Storyteller - Vampiros, Garou, Magos ou Espectros. Isto trás o tópico de o que os outros personagens sabem sobre o personagem Imortal. Sendo que os Imortais são provavelmente as criaturas sobrenaturais mais raras (exceto por múmias), é com razão que se assume que é difícil saber que aquele cara é um Imortal e que só poderá ser morto se cortada a cabeça. Se acessada usando poderes sobrenaturais, a aura de um Imortal se parecerá muito com a de um Mago ou talvez de uma Fada - Eles armazenam em si um grande quantidade de poder, como Quintessência. Portanto, logo será óbvio que um Imortal não pode manipular Mágica, nem possuir poderes como das Fadas. Normalmente, um Imortal não revelará a ninguém sua verdadeira natureza, sem uma boa razão, e é muito raro que ele revele a maneira como pode ser morto.
Imortais são, antes de mais nada, Imortais, e não necessariamente comem, dormem, etc., não fazendo isso resultará que eles fiquem fracos, mas nunca morrerão de fome nem de firo. Mas, fome e frio faz os Imortais sentirem inconfortáveis como os mortais, e então, é desejável ter um teto sobre a cabeça, e dinheiro, para fazer a vida mais confortável. Ao contrário de outras criaturas sobrenaturais, Imortais não tem Caerns, Nodes, ou Criptas. Ao contrário, eles viverão provavelmente entre mortais.
Durante suas vidas tão longas, Imortais normalmente juntarão uma grande fortuna. Mas, como Vampiros, Imortais precisam manter uma Máscara - a ilusão que não há nada de estranho com eles. Isto pode ser difícil, e pode envolver ter de deixar um mundo seu para trás. No filme, Connor costumava deixar suas coisas para criança que tenham morrido muito cedo, e "morre", por um intervalo de tempo para assumir sua identidade da pessoa morta e reclamar a herança. Esta provavelmente é a melhor maneira de assegurar que um Imortal não terá de desistir tudo que conseguiu juntar no mundo e ter de mudar, para prevenir que sua verdadeira natureza seja descoberta. Sem dívida, existem Imortais que viajaram por aí um bocado, mas após alguns séculos viajando, um Imortal pode querer ficar num lugar por um tempo.
Obviamente, se um Imortal resolve ficar em um lugar, eles terão que arranjar um jeito de pagar pelo seu estilo de vida no dia a dia. Duncan, era dono de um antiquário como era Connor. Que emprego melhor para um homem que estava vivo quando muitas antigüidades eram novas? Outra profissão que requer conhecimento do passa pode também atrair Imortais, como professor de história. Quem melhor descreveria a Guerra Civil que alguém que realmente esteve lá? Imortais tem habilidades sobrenaturais que significa que seriam soldados perfeitos, ou algo similar. O que seria melhor que um soldado que além de não ter medo da morte, fosse incapaz de morrer? A maioria dos Imortais terão sem dúvidas ter se envolvido em algum conflito em suas vidas, só não teria se tivesse efetivamente evitado.
Quando Imortais em segredo se tornam conhecidos, pode ser potencialmente desastroso. Imagine o que aconteceria se uma companhia com a Amálgama do Desenvolvimento Neogenético ou a Pentex inc. descobrisse que Imortais existem - eles não parariam por nada para descobrir o segredo da Imortalidade. Então, um Imortal deve ser cuidadoso em guardar seu segredo, e manter a fachada da normalidade.
Antagonistas:
"Como você luta com fúria?" "Com coração, fé, e aço..."
- Connor, Ramirez
Nesta seção discutiremos como os mortais interagem com os outros seres sobrenaturais do Mundo das Trevas, e com outras organizações como a Inquisição.
Vampiros
-
Imortais e Vampiros comumente entrarão em conflito em qualquer cidade que se encontrarem - Vampiros se alimentam de mortais, enquanto Imortais normalmente tentam protejê - los. Vampiros desejam controlar e eles normalmente tentam destruir tudo que são incapazes de controlar. Imortais não se encaixam em seus planos, o que os faz perigosos. De qualquer maneira, Imortais podem ser um poderoso inimigo, mas também um aliado poderoso. É possível que indivíduos Imortais e Vampiros se tornem amigos e aliados, quando tiverem um objetivo maior em comum - ambos tem o potencial de viver por uma grande quantidade de tempo. Ambos entendem o que é viver mais do mortais. Adicionado a este fato, ao contrário dos mortais, Imortais não tem nada a temer dos Vampiros - como já foi dito antes, sangue de Imortais não alimentam Vampiros, e Imortais não podem ser Abraçados, nem transformado em Lacaios. De qualquer maneira, ao contrário dos Vampiros, Imortais ainda são humanos, e a natureza bestial das maiorias dos Vampiros os repelirá. Se um Imortal e um Vampiro se tornarem amigos, é claro que o Vampiro terá uma Humanidade alta.
Lobisomens -
Imortais, normalmente, se juntarão mais aos Lobisomens que com Vampiros. Os Garou lutam por um tempo mais simples, um tempo que o Imortal provavelmente se lembrará. Os Garou lutam contra a profanação de Gaia, e, como PC Imortais normalmente seguirão o molde herói de Connor de Duncan MacLeod, é comum que Garou e Imortais se considerem como irmãos, lutando do mesmo lado, contra a destruição da mãe terra que os Imortais tem assistido ser profanada por séculos. Somado a esse fato vem o dos Caerns Garou serem Solo Sagrado, e um refúgio para Imortais, e já ficou óbvio que Garou e Imortais podem ser aliados.
De qualquer maneira, existe uma possibilidade que algum Imortal possa vir contra os Garou, especialmente se eles tem uma grande fortuna, e controlam uma grande parte do mundo dos homens que os Garou não apreciam. Alguns Imortais serão considerados agentes da Wyrm. Em geral, de qualquer maneira, Imortais tem mais tendência a um relacionamento amigo e aliado que qualquer outra coisa com os Garou.
Magos -
Imortais e Magos não se misturam bem. Não por algum conflito direto, mas porque Magos tentarão quase sempre obter o Despertar do Imortal, para poder energizar seu próprio Node. Também, Magos como os Vampiros, são quase sempre desconfiados daquilo que não conseguem controlar, um Imortal com sua imunidade a magica os faz perigosos. Mas, Imortais costumam fazer aliados úteis, poderosos e sem importância de que clã ou tribo. Também os Nodes dos Magos são Solo Sagrado, como os Caerns dos Garou. De qualquer maneira, que Imortal se sentiria confortável em um lugar cercado de pessoas que poderiam ganhar poder cortando a sua cabeça?
Espectros -
É comum que Imortais e Espectros não interajam muito, pelo simples fato de que Imortais habitam o mundo mundano, Espectros ficam na Umbra Profunda e raramente se manifestam na Terra. Deve ser notado, que por causa da maneira que o Despertar junta a alma de um Imortal ao seu corpo, ele não pode ser Possuído.
Fadas -
Como os Garou, as Fadas comumente formam alianças com Imortais, como são, em várias maneiras, espíritos unidos - humanos, e ainda possuindo poderes que nenhum mortal pode possuir. Ambos Imortais e Fadas lutam por um destino - Imortais lutam pelo Prêmio, enquanto as Fadas lutam para retornar a Arcádia, para juntar ao seu povo Fada. O relacionamento das Fadas como os Garou (especialmente os Fianna), é também um meio de Imortais e Fadas se tornarem amigos e aliados.
Alguns membros das Fadas também tem pistas sobre a origem de Imortais...
A Wyrm -
Membros da Wyrm, como os Fomori e os Dançarinos da Espiral Negra tendem a destruir qualquer Imortal que atravessar seu caminho, os Imortais são considerados seres nem da Wyld nem da Weaver somente, mas ambos - sua Imortalidade seria um trato da Wyld com a Weaver para segurar corpo e espírito juntos. Suficiente dizer que a Wyrm considera Imortais como inimigos.
Governos -
É muito improvável que o Governo saiba, ou suspeite de algum Imortal está lá fora, mas deve ter uma seção do FBI ou algo similar que está cuidando de um investigação na possibilidade de um Assassino Serial esteja por aí, arrancando a cabeça das pessoas. Testemunhas de duelos de Imortais tem provavelmente a mesma credibilidade que o ex. Marinheiro tem no filme - mas não sempre. Mas, Imortais tem que tratar muito cuidadosamente quando tentar esconder a sua Imortalidade de indivíduos de algum departamento do Governo.
A Santa Inquisição -
A Santa Inquisição provavelmente deve ter encontrado Imortais na Idade das Trevas, quando eles devem ter considerados serem bruxas, ou "em pacto com Lúcifer ", como Kate disse. A punição para tal heresia era ser queimado na fogueira, e pelo menos um Imortal nas séries sobreviveu a isto. É muito improvável que a Santa Inquisição saiba alguma coisa da existência de Imortais. Veja a informação sobre os Observadores abaixo.
Os Observadores -
Os Observadores são um grupo dissidente do Arcano, e, tem ligações com o Arcano, o Arcano própriamente não tem conhecimento da existência de Imortais. Os Observadores tem. Eles gastaram séculos estudando os Imortais, escrevendo suas pesquisas, mas não interferindo. Eles mantém um arquivo de cada Imortal novo, quem cortou a cabeça de quem, e (como os próprios Imortais) esperam para ver quem ganhará o Prêmio. Observadores são mortais, e são escolhidos pela sua "normalidade". Eles não aparecem em uma multidão, eles se misturam. Eles não mexem com a opinião de um Imortal, e tem olhos treinados para observar. Eles apenas se distinguem por uma tatuagem em seus pulsos, um círculo com um símbolo sagrado da ordem dentro. Isto permite que um reconheça o outro facilmente, e a lembrar sua missão.
Os Caçadores -
Nos anos recentes, um pedaço dos Observadores os formou. Este grupo tem ligações com a Santa Inquisição. Alimentados pela Paranóia, seus membros decidiram que não poderiam esperar que o vencedor do Prêmio seja uma boa pessoa. Eles caçam e matam Imortais, removendo suas cabeças e deixando que seu poder e conhecimento se perca no Éter. Desse jeito, eles desejam impedir que um Imortal ganhe o Prêmio. Estes "Caçadores" vêem Imortais como um grande perigo para a humanidade... ambos os Observadores e os Caçadores são detalhados nas séries, e alguns dos principais personagens da segunda temporada são membros desses grupos . Mas as outras criaturas sobrenaturais, como Lobisomens e Vampiros não são mencionados nas séries, é possível que no Mundo das Trevas sua missão se expanda para Vampiros, Magos, e outras criaturas que possam causar algum mal à sociedade.
Narrando -
Narrar uma Crônica com um grupo com um Imortal é um desafio. Fisicamente, Imortais estão entre os mais poderosos personagens do sistema Storyteller, mas existem desvantagens em jogar com um Imortal, quando comparado com um Vampiro, um Lobisomem, ou um Mago. Todos os três possuem poderes que um Imortal não pode comparar. Muitas Disciplinas Vampíricas e Dons Garou dão mais vantagem que o Despertar, e a Mágica dos Magos, enquanto Imortais são imunes ao efeito das Esferas da Vida e Fundamental, pode ser muito perigoso. Outra diferença é que Imortais estão presos no mundo mundano, e não podem viajar pela Umbra.
O Último foi designado para ajudar a acabar com estas diferenças, e o Narrador deve decidir o que o Imortal deve sentir através do Último durante toda a história. Note que um jogador Imortal não deve ter que perguntar o que ele sente através do Último - foi designado para ser uma maneira variável de dar o conhecimento ao Imortal do que ele está sentindo, e não é um Dom que possa ser ativado no momento que quiser. Considere os vários exemplos dos filmes em que o Imortal sabia aquilo que não deveria sentir.
Também é necessário saber o que cada personagem deseja e o objetivo em um grupo - obviamente, o objetivo de um Garou, por exemplo são diferentes de um Vampiro. O Lobisomem deve querer aumentar seu Renome combatendo a Wyrm, enquanto um Vampiro deve querer estender seus poderes e influência. De qualquer jeito, um Imortal tem um objetivo - ganhar o Prêmio. O único jeito de conseguir é matar o outro Imortal e pegar seu Despertar. O Narrador deve sempre ter certeza que da razão da presença de um Personagem Imortal no grupo, e ele ajudar os outros personagens. Os Magos e Garou devem se juntar para acabar com a Tecnocracia e seus planos, como é do interesse de ambos, mas, um jogador com um personagem Imortal poderia descobrir rapidamente que ele está apenas vivendo esta situação, que não trará vantagem para seu personagem aparentemente. É importante dizer que as ações de um grupo como um todo não conflitem com os objetivos individuais de cada um dos membros.
Pode ser vantajoso se um Imortal tiver ligações com outros membros do grupo, ao invés de apenas ser um membro extra no time, que ninguém sabe exatamente quem é. Ele deve ser amigo de um Garou, ou aliado de um Vampiro ou Mago. O que é importante é que ele é na verdade parte do time e não apenas um complemento.