Vampiro: A Máscara
Storyteller-em Desenvolvimento
Voltar para RPG Page- Voltar para Mundo das Trevas-
Planilhas para Vampiro

Ambiente Punk-GóticoEste é talvez o + remendado sistema, já que é muito difundido, simples, com boa ambiemtação (punk-gótica) e exige uma boa interpretação ,também é p/ jogadores + sérios, q jogam realmente pelo desafio de interpretar, e ñ p/ passar o tempo :-)
Em Vampire existem diferentes tipos d clãs (grupos de pessoas) e cada clã tem suas características próprias; sendo q atualmente existem + d 15. As características principais d 1 vampiro são : quando 1 humano é "abraçado" (ter seu sangue parcial ou completamente sugado) ele não é transformado em vampiro (esqueça tudo q vc sabe pelos filmes) senão já não haveria + mortais na terra; para 1 humano se transformar em vampiro é necessário que o mentor (vampiro que transformou o humano) tenha que sugar completamente seu sangue e depois dar 1 pouco do seu próprio p/ ele. Após ter derramado algumas gotas de sanque na boca do mortal, o mesmo morre, e sofre dores imensuráveis, então revive para a eternidade. Esqueça o que vc viu em filmes, 1 vampiro pode ter cor corada, (após se alimentar ou através d uma diciplina), alguns conseguem ficar algum tempo exposto a luz do sol, 100 virar "pó", alguns podem se transformar em qualquer coisa através d uma diciplina chamada Metamorfose (geralmente vampiros do clã gangrel; nômades, ferozes ,animalescos e muito poderosos) .
Esses Vampiros criados pela White Wolf desejam controlar e eles normalmente tentam destruir tudo que são incapazes de controlar, são na maioria das vezes, inimigos de todos. Obs.: O sangue de 1 imortal ñ alimenta 1 vampiro, e o sangue garou os torna temporariamente mais poderosos.
Cada vampiro deve cumprir algumas "regras", impostas pela camarilla (organização que comanda a população vampirica) Fonte que salva e condenase algum vampiro desobedecer às regras, pode ser morto através de uma caçada de sangue (convocada pelo príncipe vampiro da cidade, em q todos os vampiros caçam o infrator). Algumas das regras + importantes são : -A máscara, todos os vampiros devem se preocupar em impedir do conhecimento da existencia dos vampiros aos mortais, para evitar a volta da inquisição; -Não se pode matar um de sua espécie, -Não se deve fazer Diablere (beber o sangue do seu mentor); Não se pode fazer vampiros 100 a autorização do príncipe da cidade.
Mas essas regras são relativas, para 1 vampiro, é relativamente fácil quebrar essas regras e não ser pego. Há clãs q ñ pertencem à camarilla, como os sabá, que são desorganizados, desprezados e agem por instinto.O primeiro Vampiro foi Caim que fez sua prole, e assim por diante até a 15 geração, na qual não pode ter prole por ter o sangue "muito fraco".
Símbolo da vida eterna"E quando estavam no campo, investiu Caim contra seu irmão Abel, e matou-o. E o Senhor disse a Caim: Onde está teu irmão Abel? E ele respondeu: Não sei. Porventura sou eu o guardião de meu irmão? E o Senhor disse-lhe: Que fizeste? Avoz do sangue de teu irmão clama da terra por mim. Agora, pois, será maldito sobre a terra, que abriu a sua boca e recebeu da tua mão o sangue de teu irmão." Gênese 4,8-11

Os clãns do guia do jogador vão ser colocados quando eu terminar o desenvolvimento visual das páginas.

Clãns & Tradições

Gangrel

GangrelEste clã é muito parecido com os ciganos, são nômades e misteriosos; além de serem violentos se necessário.Suas principais diciplinas são: metamorfose e fortitude. A metamorfose permite o vampiro se transformar no que quiser, dependendo do seu nível de diciplina. Fortitude dá a ele resistência a danos físicos do sol. É muito difícil se reunirem, por serem nômades. Muitos não tem indentidade permanente, escondem segredos místicos e tem amizade com os lobisomens e (muito raramente) fazem parte da tribo, por possuirem alta metamorfose, consequindo se transformar em seres muito semelhantes aos crinos ou glabro.

Ventrue

VentrueEstes vampiros tem uma vontade incomum de ganância e cobiça. Anseiam por poder, dinheiro, influência e respeito dos demais vampiros. Os Ventrue são odiados por vários clãns não-materialistas mas mesmo assim, dominam as mais altas posições na camarilla. Suas principais diciplinas são: dominação e presença. Dominação permite o controle de mentes fracas ou fortes, dependendo do nível de diciplina possuida. Presença aumenta muito a influência carismática do vampiro, chegando até a tratarem-no como magestade. Neste estágio de diciplina, algum oponente fica incapaz de tentar atacar.

Tremere

TremerePerigosos e exêntricos, os tremere são a encarnação da manipulação. Manipulam humanos e vampiros tão bem quanto manipulam sangue (taumaturgia). Sim, sangue. Eles fazem tudo: fervê-lo, suga-lo a distância, transformá-lo em água entre outras coisas maléficas. Não se meta com eles sem saber onde está pisando.

Brujah

BrujahTodos os brujah são totalmente revoltados, seja contra o governo, seja contra sociedade ou o sistema político. São anarquistas e repudiam a ordem e a diciplina. Como tem diciplinas "hostis", são muito temidos, tanto por neófitos quanto por anciões. Os anciões, temem que tenham seu precioso sangue derramado ou sugado pelos anarquistas.

Malkavianos

MalkavianosLunáticos, loucos. Não confie, não duvide ou exite perante eles. Alguns nem são tão perturbadores, mas todos tem algum tipo de insanidade.Cuidado...

Nosferatus

NosferatusAssustadores, montros, hediondos são as palavras, talvez as mais indicadas, que caracterizam esses seres. Sua aparência é nula, em estado de decomposição e putrefação.Miteriosos, muitos deles são perigosos, todo cuidado é pouco...

Toreador

ToreadorSua desvantagem é sua mais visível característica: ficam bobos ao ver qualquer forma expressionista de arte ou pensamento. Fora que geralmente se dedicam a arte. Não são definitivamente bons de briga, e tem alguns inimigos, pelo seu jeito "diferente" de ser.